Corpo: Um templo sagrado

March 17, 2016

 

 

 

O corpo é a nossa casa. Algo que nos foi dado para ser cuidado e preservado, como um presente, assim como tudo o que temos. Precisamos valorizar a nós mesmos e a todos os outros seres como algo sagrado.Toda que vez que tocamos o corpo de outra pessoa, precisamos saber que tocamos um templo sagrado. Cada ser é único, tem sua história, sua espiritualidade, suas vivências. Quando se toca o corpo do outro, seja de que forma for é necessário que se haja um respeito, uma permissão, uma delicadeza. O corpo é um templo.

 

As pessoas que passam na nossa vida são especiais, mesmo as que nos trazem decepções. O ser humano geralmente não consegue perceber isso e se apega as perdas, há algo ou alguém que não pode dominar, possuir ou controlar. Quando se tem a consciência que todo ser humano é livre, nasceu sozinho e vai morrer sozinho, se entende que cada ser é único e tem sua caminhada.

 

Os ritos de passagens são sempre individuais ( nascimento e morte),mas a caminhada não é só, é necessário saber compartilhar, dividir, viver em grupo, conviver com as diferenças para a nossa própria evolução. Muitas pessoas optam em viver sozinhas e isoladas, muitas vezes por medo do envolvimento, mas a evolução esta exatamente aí, nos relacionamentos que batem de frente com o nosso Ego,onde temos que trabalhar a nossa paciência, nosso orgulho, a nossa tolerância ou com a nossa voz ativa de saber dar limites.

 

Os tributos do guerreiro são muitos, entre eles podemos citar: disciplina, paciência, coragem, vontade, persistência e … “o pequeno  tirano”. O pequeno tirano é aquele individuo que convive no seu meio ( profissional, familiar) que incomoda,é aquele que não concorda com as suas idéias,que discorda , aquele que implica, que testa todos os tributos do guerreiro. Quando você o encontra, deve agradecer a vida pela oportunidade de ser testado e evoluir através das adversidades.

 

É preciso valorizar a nossa existência, o nosso corpo que é a nossa casa. Respeitar e valorizar o nosso corpo envolve desde escolher os alimentos que nós ingerimos, os pensamentos que pensamos até as relações que escolhemos para entrar na nossa vida.

Muitas filosofias  ficam baseadas na busca de QUEM SOU EU? Talvez devemos perguntar O QUE  VIEMOS FAZER AQUI?

 

Cada pessoa veio com um propósito, cabe a cada um no seu grau de evolução, perceber o seu verdadeiro propósito e segui-lo sem distração mantendo o foco. Como descobri-lo? Centrando a energia em si.

Que possamos em algum momento nesta vida despertar para o nosso verdadeiro propósito e não perder mais o nosso precioso tempo com futilidades da vida mundana que insistem em desviar nossa atenção do que é verdadeiramente essencial nesta existência.

 

Please reload

Av. Maurício Cardoso, 1904. Bairro Centro - Novo Hamburgo - RS - +5551 39393902