top of page

Três Passos Para se Manter Motivado em Tempo Difíceis

Quando pensamos em crise, logo bate um desânimo e até uma certa preguiça de se fazer alguma coisa para tentar resolver a situação.

O fato de tentar já nos acarreta um cansaço que consome o nosso melhor, ou seja, nossa capacidade de criar e de se reinventar.

Nem sempre os tempos difíceis passam rápido, mesmo quando se quer muito. O fato é que ficar esperando até que as coisas melhorem pode não ser uma boa escolha. Algo pode não dar certo e, a angústia, as preocupações e a frustração tomam conta de sentimentos positivos como a sensação de leveza e de bem estar.

Ninguém deve gostar da espera, ainda mais quando tudo parece não dar certo ou estão um tanto lentas. Quanto mais se espera, mais fácil é do ser humano abater-se e cair em desânimo que se estende por um bom tempo. O estresse também toma conta e aquela alegria de antes, parece perder espaço para a desmotivação total pelas coisas e talvez até pelas pessoas.

Quando você tem muita preocupação, sente seu corpo cansado, a fadiga é maior e os pensamentos também não permitem focar no que deve ser feito para procurar mudar a situação que se vive.

O esforço é enorme e parece que cada vez mais fica impossível sair desse quadro de desmotivação e desânimo que assola os dias da pessoa.

Existe caminhos viáveis e possíveis para reverter a situação e reiniciar a jornada rumo a uma vida com um olhar mais amplo e também minucioso. Como fazer isso então para conquistar a motivação em tempos difíceis.

Primeiro passo é deixar de ver a vida sob a ótica de que nada está dando certo. Pelo contrário, tem muita coisa dando certo na vida da gente, apenas esquece-se de olhar para vida mais vezes ao longo dos dias. Quando nos damos conta, a mente já está focada novamente nos problemas e obstáculos.

Ficar desse jeito além de não agregar em nada nos deixa mal e acabamos procrastinando, ou seja, o eterno adiar que além de aumentar a dificuldade, nos impede de sair do comodismo que se criou sem querer, muitas vezes. E sair disso, requer cada vez mais esforço da nossa parte, exercício um tanto pesado.

Segundo passo para retomar a motivação é fazer pausas ao longo do dia, mesmo que você diga que não há tempo para isso, que tudo é muito corrido, é necessário, nem que seja na hora de dormir, acalmar os pensamentos, desacelerar e procurar manter-se mais tranquilo, bem antes de efetivamente dormir.

Tempos difíceis pode ser também naquele retorno financeiro que nunca vêm, no corpo que se gostaria de ter e está complicado de conseguir, na tensão nos ombros que já se tornou uma constante na vida do ser humano.

Para tanto, você segue na direção do terceiro passo para voltar a sentir-se mais encorajado e animado. Tenha um motivo, uma razão forte para levantar-se todos os dias. Seja um filho, seja seu trabalho que ajuda outras pessoas, seja um amor, seja algo importante para você. Defina isso e siga pela vida com esse estímulo.

Sensações desagradáveis tomam conta de nós, sentimentos e pensamentos pesados e tóxicos. Impossível sair dessa situação sentindo todas essas sensações, sentimentos e pensamentos oriundos de dias difíceis e complicados. Mas como sair disso, afinal existe uma maneira eficaz, rápida e de efeitos transformadores? Imagine você que sim, existe uma técnica chamada EFT, de limpeza e cura emocional que elimina de forma surpreendente a negatividade presente em nosso ser e devolve o nosso bem estar que passa a ser notável com algumas sessões, que são encontros e trabalho com a EFT e a vida volta a ter um colorido todo especial e a desmotivação já nem parece mais existir.

Você pode, se assim desejar, conhecer mais desse trabalho no próximo dia 22 de Março aqui mesmo na Zape, realizaremos um encontro com palestra sobre a temática da EFT e seus incríveis efeitos na vida do ser humano.

Para saber mais, ligue para nós no 3939-3902. Será uma alegria te conhecer. Te vejo em breve.

Sandra Castro é instrutora da EFT no Espaço Zape.


bottom of page