top of page

Cromoterapia


Cromoterapia

A técnica da Cromoterapia pode ser feita através de luzes coloridas. Esta técnica estimula todos os campos de energia do corpo. Os elementos específicos que a Cromoterapia utiliza são as sete cores que compõem o espectro solar. Cada cor tem um determinado comprimento de onda e frequência, o que caracteriza uma atuação diferenciada sobre o organismo do ser humano. Cada cor na Cromoterapia tem sua função:

  • A cor vermelha ativa a circulação sanguínea e estimula o sistema nervoso. Está relacionada ao chacra básico. Este

chacra situa-se na coluna vertebral e representa a ligação do ser humano com o planeta terra. Quanto mais aberto, melhor está a energia (disposição). O que significa: a nossa capacidade de lidarmos com dinheiro, rumo da vida e realização de ideais.

  • A cor laranja melhora o funcionamento do nosso metabolismo. Ela rejuvenesce, é antidepressiva. Esta cor é relacionada ao chacra umbilical, situa-se no baixo ventre, abrange toda a região onde ficam localizados os órgão genitais. Neste local a energia é responsável pelos desejos, emoções, prazer, sexualidade. Quanto mais aberto, melhor é a nossa capacidade de nos tornarmos seres sensíveis e emocionais. Nos mostra também que sabemos lidar de forma segura com os sentimentos.

  • A cor amarela atua nos olhos, nos ouvidos, nos ossos e nos tecidos internos. Esta cor é relacionada ao plexo solar que rege o estômago, corresponde ao poder pessoal e satisfação. É também o chacra da autoexpressão, mais relacionado à nossa personalidade. Este chacra equilibrado e aberto mostra a autoconfiança da pessoa.

  • A cor verde comanda o coração e o sistema circulatório. Pode ajudar também no combate a insônia. Esta cor é relacionada ao chacra cardíaco que é responsável pelo amor que sentimos aos outros e a nós mesmos. Também é o chacra da gratidão e generosidade, que não se limita apenas ao amor pela outra pessoa, mas pela humanidade toda. Este chacra mostra o nosso equilíbrio.

  • A cor azul claro atua para a baixa da pressão arterial e, além disso, possui função analgésica. Esta cor é relacionada ao chacra laríngeo, que representa a comunicação e criatividade, Quando bem equilibrado este chacra mostra a clareza e compreensão da pessoa ao conversar, se mostrando disposta a ouvir e falar. Quando fechado, faz com que a pessoa não consiga se expressar e provoca distúrbios vocais.

  • A cor azul índigo purifica o sangue e tem um efeito anestésico, também controla o sistema nervoso. Esta cor é relacionada ao chacra frontal, que está ligado a nossa intuição. Quando bem equilibrado nos torna mais seguros e conectados.

  • A cor violeta atua acalmando os nervos e os músculos, bem como eliminando infecções e inflamações. Esta cor é relacionada ao chacra coronário, que está situado na cabeça e mostra nossa identificação com o ser maior, ou melhor, um plano espiritual. É este o canal que nos conecta com a meditação e com a energia Reiki. Quando fechado, impacta em doenças nervosas, e aberto mostra a nossa espiritualidade.


bottom of page