top of page

Dor Crônica

A dor crônica atualmente atinge milhares de pessoas que buscam em diversos tratamentos um alívio. O uso abusivo e por longos períodos de medicamentos intoxicam o corpo gerando outros problemas no organismo. A pessoa com dor busca ajuda dos profissionais que muitas vezes não sabem mais o que fazer. A pessoa busca ajuda na esperança que o outro tire sua dor e não percebe que as suas atitudes, seus hábitos de vida, sua postura, suas emoções e sentimentos estão diretamente relacionados com a dor.

“A dor quando surge é um sinal de que algo não está bem, é uma forma que o organismo tem de avisar que algo está em desequilíbrio. Quanto antes se buscar tratamento melhor, pois a dor se cronifica com o passar do tempo.”

Muitas vezes sentimos dores no corpo e não damos a devida atenção, imaginando que ela naturalmente vai passar. Estas dores tendem a aumentar com o passar do tempo indicando a existência de uma lesão, tornando-se crônicas e de difícil tratamento. A dor quando surge é um sinal de que algo não está bem, é uma forma que o organismo tem de avisar que algo está em desequilíbrio. Quanto antes se buscar tratamento melhor, pois a dor se cronifica com o passar do tempo, os tendões se espessam, estruturas articulares se calcificam, contraturas severas se formam, discos intervertebrais se desgastam gerando dor, rigidez, falta de mobilidade e flexibilidade, incapacitando muitas vezes a pessoa. É necessário buscar ajuda profissional para entender o corpo, dando- lhe a atenção necessária e comprometendo-se com a sua própria cura.

O paciente é responsável pela sua dor e pela sua cura, a dor física vem muitas vezes de hábitos de vida incorretos posturas inadequadas que trazem desequilíbrio músculo-esquelético e energético.

A dor aguda mal tratada se torna uma dor crônica. Precisamos entender que o corpo fala pois ele se expressa através da dor. A prática regular de atividade física orientada, uma boa alimentação, uma boa postura, atitudes mentais positivas, relações afetivas saudáveis, o contato com a natureza, momentos de laser e o ficar próximo de pessoas que a gente gosta, são atitudes que previnem a dor e nos trazem uma melhor qualidade de vida!

bottom of page