Blog Zape

Significado:

JIN – homem

SHIN – criador

JYUTSU – arte

"A arte do criador para o homem".

      JIN SHIN JYUTSU é a arte de soltar os acúmulos de tensões, que causam vários sintomas no corpo. Nossos corpos possuem diversos caminhos de energia que nutrem todas as nossas células. Quando um ou mais destes caminhos é bloqueado, pode acontecer desconforto ou dor.

     O JIN SHIN JYUTSU é indicado como tratamento complementar em casos agudos e crônicos. Atua no alívio de dores, desconfortos e disfunções físicas, sobrecargas emocionais e falta de clareza mental.

     O atendimento é individual e ocorre durante aproximadamente uma hora. Na sessão, o paciente recebe sequências de toques, realizados sobre a roupa, em áreas do c...

   A Ozonioterapia é uma técnica em que se utiliza Ozônio Cilíndrico (O3) que através de um aparelho específico se transforma a partir do Oxigênio (O2). 

   Seu mecanismo de ação basicamente está em aumentar o nível de O2 (oxigênio) no sangue, reduzindo (desacelerando) o envelhecimento do ser humano, aumentando a imunidade. 

   Quando administrada por profissionais, respeitando os protocolos de atendimento dentro da Ozonioterapia (com a devida responsabilidade e coerência), a mesma atua em praticamente todas as Patogenias, sejam elas simples ou complexas. Reduzindo, estagnando e eliminando (curando) doenças. Quando bem administrado pelo profissional apto a utilizá-lo, não existem contra indicações....

24/10/2018

   A técnica da Cromoterapia pode ser feita através de luzes coloridas. Esta técnica estimula todos os campos de energia do corpo. Os elementos específicos que a Cromoterapia utiliza são as sete cores que compõem o espectro solar. Cada cor tem um determinado comprimento de onda e frequência, o que caracteriza uma atuação diferenciada sobre o organismo do ser humano. Cada cor na Cromoterapia tem sua função:

  • A cor vermelha ativa a circulação sanguínea e estimula o sistema nervoso. Está relacionada ao chacra básico. Este

    chacra situa-se na coluna vertebral e representa a ligação do ser humano com o planeta terra. Quanto mais aberto, melhor está a energia (disposição). O que significa: a nossa capacidade...

  Ayurveda é um Sistema de Saúde que iniciou na Índia a mais de 5000 anos. AYUR quer dizer vida  e VEDA quer dizer conhecimento.  Conhecimento da vida ou ciência da longevidade como é também conhecida. Tem uma visão holística e portanto trata o SER como um todo corpo/mente/alma. O Ayurveda trata através de técnicas  de eliminação de toxinas e nutrição dos tecidos, gerando um melhor funcionamento corpo/mente, promovendo longevidade e rejuvenescimento integral.

  Alguns benefícios do Ayurveda:

*Equilíbrio da constituição psico-fisiológica (doshas)

*Relaxamento muscular

*Liberação de toxinas físicas/mentais/emocionais

*Melhora da digestão, assimilação e eliminação

*Desenvolvimento da flexibilidade

*...

11/3/2018

  Quando pensamos em crise, logo bate um desânimo e até uma certa preguiça de se fazer alguma coisa para tentar resolver a situação.

  O fato de tentar já nos acarreta um cansaço que consome o nosso melhor, ou seja, nossa capacidade de criar e de se reinventar.

Nem sempre os tempos difíceis passam rápido, mesmo quando se quer muito. O fato é que ficar esperando até que as coisas melhorem pode não ser uma boa escolha. Algo pode não dar certo e, a angústia, as preocupações e a frustração tomam conta de sentimentos positivos como a sensação de leveza e de bem estar.

  Ninguém deve gostar da espera, ainda mais quando tudo parece não dar certo ou estão um tanto lentas. Quanto mais se espera, mais fácil é do ser humano abater-se e cair e...

24/8/2017

   Fáscia é o tecido conjuntivo que envolve todos os músculos do corpo. Ela organiza toda a estrutura mole, dando sustentação aos outros sistemas como o circulatório, linfático e nervoso.
 


   A fáscia pode formar aderências entre as estruturas que deveriam estar livres, quando tenta reparar uma lesão no processo de cicatrização. Podemos comparar a fáscia a um “collat corporal”, na qual um ponto puxado resultará na distorção de seu formato em locais distantes. Uma retração na fáscia em um ponto pode então levar a retrações de órgãos ou músculos a distância, assim acontecem as retrações miofasciais. Ex.: é comum ver pessoas com problemas de fígado associado a dor no ombro direito.
 
   A fáscia é contínua e está associa...

8/6/2017

Confira o seminário no site: 

http://margotmagazine.com.br/transtornos-de-ansiedade/

 A Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 30% da população mundial apresenta dor crônica, que geralmente é descrita como uma dor persistente por pelo menos três meses. A busca de alívio para dor, muitas vezes se torna uma difícil e longa jornada. A terapia farmacológica atualmente utiliza, entre outros compostos, antidepressivos, moduladores dos canais de cálcio, relaxantes musculares e analgésicos. No entanto, muitos pacientes não apresentam respostas satisfatórias ou apresentam efeitos colaterais associados ao uso de tais fármacos a longo prazo.

 A dor crônica afeta a autoestima pois tarefas simples do dia a dia se tornam um desafio, o que gera uma série de sintomas como irritabilidade, ansiedade, depressão, insônia e...

22/3/2017

   A dor é uma força incrível que pode ou nos cutucar suavemente ou forçosamente nos cegar. E quer queiramos ou não, a dor é uma indicação de que algo está acontecendo. É o sistema de alarme incorporado ao corpo que avisa quando os sistemas estão funcionando incorretamente. Até que estes sinos realmente soem, o corpo está literalmente implorando por mudanças. Como reagimos à dor é uma escolha. Podemos responder à dor atacando-a, ignorando-a ou tornando-se vítima dela. Podemos também tomar um caminho completamente diferente e escolher transformá-la, fazer amizade para aprender com ela. Pratique alguma alquimia interna e transforme-a em ouro!
 

   Mesmo sem estar ciente disto,  você  provavelmente tem conseguido viver em seu c...

19/1/2017

  A Microfisioterapia é uma técnica criada por dois osteopatas franceses que tinham conhecimentos em embriologia e filogênese. Eles perceberam, através de estudos, que o corpo possui uma memória celular, armazenando nas células tudo o que acontece conosco no decorrer da nossa história. Lesões sofridas ou geradas por traumas, toxinas, microrganismos e outros.

  A técnica consiste de micropalpações que estimulam a auto cura do organismo. Ela identifica, através dos toques corporais, a causa primária de uma doença para que o corpo identifique o agressor e inicie o processo de eliminação através da reprogramação celular.

  Indicado para dores crônicas de difícil diagnóstico e transtornos psíquicos  e emocionais, pânico, ansiedade, fob...

Please reload

Av. Maurício Cardoso, 1904. Bairro Centro - Novo Hamburgo - RS - +5551 39393902